![Danton Mello](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjgZYTk30H2UbP29o6mXIISreaQFsbl5DzOPTdJX0CRxPvUhqHe1CgFz3IuXp97XOgMgsnrVlyLfiiIM3yOOlOIByqFhCdNUXbGFDE3G7__Z-TWaY8ixZJiGrVXVQlHjsCfx0OAnl1Cw5OL/s1600/danton-mello.jpg)
Sua estréia em novelas se deu em 1985, aos dez anos de idade, como o pequeno Cuca de A Gata Comeu. Posteriormente, atuaria em diversas atrações da Globo e outras emissoras, porém sem o mesmo destaque.
Em 1995, foi o protagonista da 1ª temporada da novela juvenil "Malhação", onde fez par romântico com Juliana Martins. Depois, transferiu-se para o SBT, onde atuou em "Dona Anja". Retornou à Globo em 1997 para viver um dos personagens centrais da minissérie "Hilda Furacão". Ainda nos anos 90,foi também apresentador do "Globo Ecologia" e em setembro de 1998 sofreu um grave acidente de helicóptero durante uma gravação para o programa juntamente da equipe de reportagem. O helicóptero caiu no Monte Roraima. Neste acidente Danton Mello teve hemorragia interna e posteriormente teve que se afastar do programa e também da novela "Torre de Babel" na qual fazia parte do elenco. No ano seguinte participou dos últimos capítulos de "Terra Nostra". Manteve-se recluso da televisão por quase três anos, quando protagonizou a novela Jamais Te Esquecerei, no SBT.
De volta a Globo, em 2004, co-protagonizou "Cabocla" e em 2006, foi o protagonista de "Sinhá Moça" ao lado de Débora Falabella.
Em 2009, viveu o antagonista Amithab de "Caminho das Índias".
Em 2013 estrelou no cinema a comédia "Vai que Dá Certo", um grande sucesso de bilheteria.
Atualmente está no ar com o programa, "Tá no Ar: A tv na tv", ao lado de Marcelo Adnet e Marcius Melhem.
0 comentários :
Postar um comentário