Biografia de Marcelo Valle

100%

Marcelo Fonseca Valle, ou simplesmente Marcelo Valle, nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 3 de junho de 1967. Marcelo formou-se ator na Faculdade da Cidade, sob direção de Bia Lessa. Em 1988, ganhou o prêmio Coca-Cola de melhor produção com "Os Três Mosqueteiros", de Alexandre Dumas. Adaptou e dirigiu dois espetáculos para o público infantil, orientando sua carreira à investigação do riso e da comicidade. Foi professor de teatro no Centro de Dança Rio, Teatro Ziembinsky, Colégio Divina Providência, Casa de Cultura Laura Alvim e O Tablado. Marcelo Valle é membro da conceituada "Cia dos Atores", onde atuou na maioria dos espetáculos do grupo, tendo produzido grande parte deles.

Marcelo Fez dezenas de filmes publicitários, e em cinema, integrou o elenco do longa "Madame Satã", de Karin Ainuz e do curta "Furos no Sofá", de Ana Beatriz Nogueira. Em 2007, Marcelo Valle participou da novela "Paraíso Tropical". Também em 2007, ele esteve no elenco dos filmes "Tropa de Elite" "Sem Controle" e participou do seriado "Toma Lá, Dá Cá", da Rede Globo. Em 2008, esteve nos palcos com a peça "Um Certo Van Gogh", viajando por todo o país. O ator, em 2009, integrou o elenco da novela "Viver a Vida", de Manoel Carlos. No teatro, Marcelo ficou em cartaz com a peça "A História de Nós 2".

No horário nobre, Marcelo, de 'Insensato coração', é Júlio Machado, pai de família às voltas com uma mulher deslumbrada e duas filhas que encaram o começo da vida adulta. Ator e produtor, ele interpreta seu papel de maior destaque até agora na TV. E concilia o trabalho com os palcos - está em cartaz com a elogiada peça "A história de nós 2", no Teatro dos Grandes Atores, no Rio. Como telespectador, Marcelo elege os seriados "Brothers & sisters" e "Glee". Avesso aos reality shows, chora diante do "Jornal Nacional" e não esquece uma cena da clássica "Saramandaia" (1976).

E parece que o intérprete do guardião familiar leva jeito para relacionamentos. Sobretudo no mundo da dramaturgia. O ator costumava interpretar os namorados nas peças da Cia. dos Atores, trupe carioca que integra há 22 anos. Com a maturidade, vieram os papeis de marido. E ele parece gostar. "Talvez eu seja romântico. Acho que estou me especializando em ser o homem da relação, sim [risos]" disse Marcelo Valle. Tanto que buscou um papel de marido para interpretar no teatro ao lado da amiga Alexandra Richter, com quem havia contracenado na peça "O Divã", sucesso protagonizado por Lília Cabral (ele era o marido dela, é claro).

Compartilhar no g+
    Blogger Comentários

0 comentários :

Postar um comentário